
A festa de San Isidro é a minha preferida em Madrid. Maio costuma ter dias de sol com temperaturas bem agradáveis. É o cenário perfeito para as festas de rua em homenagem ao padroeiro da cidade. A comemoração começou no dia 11 e vai até o dia 15, que é feriado em Madrid. Na Espanha, como acontece em geral nos países católicos, os feriados são quase todos dias de santos e padroeiros.

Os madrilenhos se vestem de chulapos, traje típico da região (veja nas fotos), e vão para a rua festejar durante os cinco dias. Tem show, procissão, queima de fogos… As festas se espalham por 20 pontos diferentes da capital – com destaque, claro, para o bairro de San Isidro, em Carabanchel.
Passei a tarde de domingo por lá, na altura da Pradera de San Isidro, onde fica o seu parque, para bebemorar ao lado das famílias madrilenhas (nada mais fofo do que as crianças vestidas de chulapas e chulapos).

Parece festa de interior no Brasil, com um monte de barraquinhas de comidas (vi várias carnes, como costela e linguiça, paella, maçã do amor, algodão doce e waffle com sorvete) e bebidas (a maioria servindo mojito e caipirinha) e de roupas típicas, além de música e muita animação. Uma delícia!
Ainda tem dois dias de programação pela frente. Confira tudo o que vai rolar neste link e aproveite uma das festas mais divertidas de Madrid! =)
Dica extra: terça tem evento no Matadero, centro cultural mais bacana de Madrid, para celebrar San Isidro também. Fica em Legazpi.
7 comentários Adicione o seu