Como um local: cinco parques que os turistas não costumam visitar

Nem todo mundo sabe que Madrid tem muitas áreas verdes. O parque mais central e famoso da cidade é o Retiro: lindo, enorme, imperdível e de muito fácil acesso. Mas não faltam opções. Se você busca lugares mais tranquilos, invista nos parques que ficam fora do centro e que não fazem parte do roteiro de turismo. Escolhi cinco sugestões para te ajudar a se sentir um local por aqui. Agora é só separar a canga e umas comidinhas para o piquenique! 🙂

Cerro del Tío Pio

O parque, mais conhecido como Siete tetas por conta de suas sete colinas, tem uma supervista (uma das minhas favoritas) da cidade e de seus edifícios emblemáticos. É um programão durante o pôr do sol. Você encontra esta maravilha pouco explorada pelos turistas em Puente de Vallecas, bairro obreiro ao sul de Madrid. Não fica tão perto do centro, mas é possível chegar direto se você pegar o metrô no Sol ou na Gran Vía (atualmente fechado para obra).

Metrô: Buenos Aires (L1).

img_9730
Joana Tiso / Entre tapas y cañas

Parque Enrique Tierno Galván

É um parque gostoso para quem busca tranquilidade ou um espaço ao ar livre para fazer exercícios (é bem grande). Tem seus momentos de agito também e volta e meia abriga eventos de música e gastronomia. Dentro dele fica o Planetário de Madrid, reformado há pouco. O parque é uma das atrações de Legazpi, um dos bairros da moda de Madrid, onde você encontra também o Matadero, centro cultural mais badalado da capital. Fica perto do centro e dá para chegar direto se você sair do Sol pela linha 3.

Metrô: Legazpi (L3 ou L6) ou Arganzuela-Planetario (L6).

galvan2
Joana Tiso / Entre tapas y cañas

Quinta de los Molinos

Li algumas vezes que este parque é um dos segredos de Madrid, mas o fato é que hoje em dia os locais conhecem e muitos frequentam. Mas ainda é pouco badalado entre os turistas. Em março, não perca suas lindas amendoeiras, que se enchem de flores brancas e rosas para receber a primavera (e fazem o maior sucesso no Instagram). O parque fica bem mais cheio nesta época do ano. Não está perto do centro, mas você chega direto de metrô se sair de Callao ou da Gran Vía (atualmente fechado para obra).

Metrô: Suanzes (L5).

Quinta-De-Los-Molinos_6-1500x1000
Web Oficial de Turismo de Madrid

Parque Juan Carlos I

Aberto em 1992 durante a celebração de “Madrid, capital europeia da cultura”, este enorme parque fica na zona da Feria de Madrid (perto do aeroporto) e conta com uma coleção de esculturas ao ar livre, um lago, um auditório e muito mais. É ótimo para praticar esportes – tem, inclusive, uma pista de patinagem. E é um dos preferidos dos pequenos madrilenhos. Fica afastado do centro e provavelmente você vai precisar fazer conexão no metrô para chegar lá.

Metrô: Feria de Madrid (L8).

parquejuancarlos.jpg
Web Oficial de Turismo de Madrid

El Capricho

Um dos parques mais antigos (construído entre 1787 e 1839) e, ao mesmo tempo, um dos menos conhecidos pelos turistas. Mas, olhe só, tem fama de ser o mais bonito de Madrid. É um passeio romântico e dos mais agradáveis por aqui. Só não rola fazer piquenique, já que não é permitido comer dentro do parque. Atenção: abre apenas nos fins de semana e feriados. E, assim como Quinta de los Molinos e Parque Juan Carlos I, fica mais afastado do centro. Mas você pode chegar direto de metrô se sair de Callao ou da Gran Vía (atualmente fechado para obra).

Metrô: El Capricho (L5).

parque_de_el_capricho_0.jpg
Web Oficial de Turismo de Madrid

Leia também:

Roteiro de Madrid durante o outono

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.