Madrid tem o bairro mais cool do mundo segundo a revista Time Out

A Time Out está em mais de cem cidades, inclusive em Madrid – aqui em versão impressa e digital. A revista, que é uma ótima fonte para descobrir o que rola de bom por aí, elaborou uma lista com os 50 bairros mais atrativos do mundo e que devem ser visitados agora mesmo. Madrid, a capital do lazer, ficou em primeiríssimo lugar. Embajadores, que engloba as animadas zonas de Lavapiés, Tirso de Molina e do Rastro, foi eleito o bairro mais legal do planeta.

Arte, política e boemia no bairro mais multicultural de Madrid

img_9345
Joana Tiso / Entre tapas y cañas

A publicação destaca que Embajadores é a região mais colorida de Madrid, com gente de toda parte e uma vida cultural e noturna intensa. Os centros culturais e socais La Tabacalera (este autogerenciado pela comunidade) e La Casa Encendida, ambos em Lavapiés, ganharam destaque, assim como a Sala Equis, um cine-bar em Tirso de Molina que está na moda.

Sem esquecer, claro, do Rastro, mercado de rua mais antigo e famoso da capital – programa clássico aos domingos (e aberto nos feriados também). De lá, locais e turistas seguem para os bares e restaurantes do bairro, muitos étnicos e com preços simpáticos.

Sant Antoni, de Barcelona, apareceu na 22ª posição. Confira a lista inteira neste post (em inglês). E, para descobrir mais sobre Madrid, fique de olho no Entre tapas y cañas.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.