Top 10 do blog: os posts mais lidos em 2018

O ano passou voando, mas deu tempo de escrever um monte de posts para o Entre tapas y cañas. Dos dez textos mais lidos por vocês em 2018, nove são sobre turismo em Madrid. E um deles, justamente o mais clicado de todos, é sobre futebol espanhol. Conto melhor na lista abaixo.

Banco de España / Palacio de Cibeles
Joana Tiso / Entre tapas y cañas

1. Maiores torcidas da Espanha e outras curiosidades

Os cinco clubes mais queridos da Espanha são os que têm mais títulos na liga nacional. Segundo o último estudo divulgado por aqui, 32,4% dos espanhóis torcem pelo Real Madrid e 24,7% do país escolhe o Barcelona. O Atlético de Madrid aparece logo depois, com 7,6% das preferências, seguido por Valencia (4,1%) e Athletic Bilbao (3,9%). Esta publicação mantém a liderança há vários meses e não deve perder o posto tão cedo.

Continue lendo

2. Conexão em Madrid: o que visitar nas horas livres

Madrid é a porta de entrada e de saída da Europa para muitos brasileiros. Caso você tenha uma conexão longa, com pelo menos cinco ou seis horas livres (descontando o tempo de sair do avião, passar na imigração etc.), sugiro deixar Barajas, o aeroporto madrilenho, para conhecer um pouquinho que seja a capital. Neste post, dou dicas do que fazer em um dia ou em algumas horas por aqui.

Continue lendo

3. Roteiro de inverno em Madrid

Em geral, o frio se instala em Madrid no início de dezembro e fica até o fim de fevereiro. Bom, pode resistir por mais algumas semanas em março, é verdade. As temperaturas não caem tanto quanto no norte da Europa e raramente neva, mas a cidade logo muda de cara. Este post está cheio de dicas do que fazer em Madrid nos meses mais frios.

Continue lendo

4. Roteiro de dois dias no centro de Madrid

Madrid merece quatro noites da sua viagem, mas sei que a tentação de aumentar a lista de destinos é forte. Com isso, a capital acaba ficando com dois dias apenas. Neste caso, uma boa opção é concentrar o roteiro no centro e fazer praticamente tudo a pé. É só seguir as dicas!

Atenção: as melhores épocas para visitar Madrid são a primavera e o outono. No inverno, minha dica é bater perna à tarde, quando o frio fica mais suave. Já no verão, aproveite as manhãs e as noites, depois que o sol se põe, para caminhar pela cidade.

Continue lendo

5. Onde ficar em Madrid: dicas de hotéis

Muita gente me pede referência de hotel em Madrid. Como eu moro aqui, basicamente conheço os hotéis só por nome. Para tentar facilitar a vida de quem vem à capital pela primeira vez e não faz ideia de onde ficar, pesquisei e separei sete hotéis, de duas a quatro estrelas e para todos os gostos e bolsos. Levei em conta localização, transporte público e atrações turísticas por perto e avaliações no Booking e no TripAdvisor.

Continue lendo

6. Dicas úteis para uma primeira viagem a Madrid

Neste post, foquei em informações e características de Madrid que podem te ajudar numa primeira visita. Aqui, por exemplo, não vale a pena acordar muito cedo para turistar, já que boa parte do comércio só abre às 10h da manhã e o centro fica cheio de gente até tarde da noite. Tente entrar no ritmo de Madrid para curtir melhor a sua viagem.

Continue lendo

7. Top 10 Madrid: atrações imperdíveis

Como qualquer destino, Madrid tem seus clássicos que não podem faltar no roteiro. Com dor no coração por deixar um monte de programa legal fora da lista, selecionei dez atrações imperdíveis para uma primeira visita à capital – misturando os clássicos com algumas novidades que não costumam entrar nos roteiros de turismo.

Continue lendo

8. Cinco bairros boêmios e imperdíveis em Madrid

Madrid é o destino perfeito para quem quer curtir a noite. A capital dorme tarde e tem uma vida noturna intensa, mesmo no início da semana. Não faltam bares por aqui – para todos os estilos e bolsos. Neste post, listei algumas das melhores regiões para tomar umas e ser feliz em Madrid (até altas horas).

Continue lendo

9. Madrid tem o bairro mais cool do mundo

A Time Out está em mais de cem cidades e é uma ótima fonte para descobrir o que rola de bom por aí. Neste ano, a revista elaborou uma lista com os 50 bairros mais atrativos do mundo e que devem ser visitados agora mesmo. Madrid, a capital do lazer, ficou em primeiríssimo lugar.

Continue lendo

10. Roteiro no Paseo del Arte

Madrid reúne algumas das coleções de arte mais diversificadas e relevantes do mundo. No centro, numa das regiões mais bonitas da cidade, você encontra o Paseo del Arte, que abriga três museus fundamentais, Prado, Thyssen-Bornemisza e Reina Sofía, e espaços culturais interessantes. O trajeto de um para o outro é curto e dá para visitar tudo num dia só. Sem contar que a caminhada por ali é sempre agradável.

Continue lendo

cibeles
Joana Tiso / Entre tapas y cañas

3 comentários Adicione o seu

  1. Eva Ferreira Vicente disse:

    Adoraria conhecer Madri, Sevilha , Las rosas,

    Curtido por 1 pessoa

    1. Joana Tiso disse:

      São destinos deliciosos! Vale mesmo a pena 🙂

      Curtir

  2. Eva Ferreira Vicente disse:

    Preciso encontrar uma pessoa que reside aí

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.