Top 10 do blog: os posts mais lidos no primeiro ano

O Entre tapas y cañas completou um ano neste mês e, de agosto passado para cá, muitos novos leitores chegaram. Como bastante gente pode ter perdido um texto ou outro (foram mais de 50 até agora), principalmente os mais antigos, decidi listar os dez posts mais lidos no primeiro ano de blog. Perdeu algum? Então aproveite para colocar a leitura sobre Madrid em dia! =)

Roteiro de dois dias no centro de Madrid

img_5747
Joana Tiso / Entre tapas y cañas

Este é o post campeão de cliques! A capital merece ao menos quatro noites da sua viagem, mas sei que é forte a tentação de aumentar a lista de destinos. Com isso, Madrid acaba ficando com dois dias apenas. Neste caso, uma boa opção é concentrar o roteiro no centro e fazer praticamente tudo a pé. É só seguir o roteiro!

Atenção: as melhores épocas para visitar Madrid são a primavera e o outono. No inverno, minha dica é bater perna durante a tarde. Já no verão, aproveite as manhãs e as noites, depois que o sol se põe, para caminhar pela cidade.

Leia mais

Maiores torcidas da Espanha e outras curiosidades

img_1450-2
Joana Tiso / Entre tapas y cañas

Os cinco clubes mais queridos da Espanha são os que têm mais títulos na liga nacional. Segundo o último estudo divulgado por aqui, 32,4% dos espanhóis torcem pelo Real Madrid e 24,7% do país escolhe o Barcelona. O Atlético de Madrid aparece logo depois, com 7,6% das preferências, seguido por Valencia (4,1%) e Athletic Bilbao (3,9%).

Este post vem comendo pelas beiradas e não duvido que, em breve, tome a liderança. Por enquanto, é o segundo mais lido.

Leia mais

Conexão em Madrid: o que visitar nas horas livres

img_0143
Joana Tiso / Entre tapas y cañas

Madrid é a porta de entrada e saída da Europa para muitos brasileiros. Caso você tenha uma conexão longa, com pelo menos cinco ou seis horas livres (descontando o tempo de sair do avião, passar na imigração etc.), sugiro deixar Barajas, o aeroporto madrilenho, para conhecer um pouquinho que seja a capital.

Neste post, o terceiro mais visto até agora, dou dicas do que fazer em um dia ou em algumas horas por aqui.

Leia mais

Quatro roteiros de Madrid

c36810b9-3cd2-4b6b-aa54-a0e7f5ccc5f6
Joana Tiso / Entre tapas y cañas

A maior parte da audiência do blog vem do Brasil e, por isso, os posts com roteiros e dicas de turismo são sempre bem procurados. Este texto, o quarto mais lido, foi o primeiro que eu publiquei com roteiros.

Meu foco foi separar algumas das principais atrações da cidade por zonas e, assim, evitar que você perca minutos preciosos em deslocamentos desnecessários. São quatro roteiros para todos os gostos e estilos!

Leia mais

Onde ficar em Madrid: dicas de hotéis

06_entrada
Entrada do Artrip Hotel (site oficial)

Muita gente me pede referência de hotel em Madrid. Como eu moro aqui, basicamente só conheço os hotéis por nome. Para tentar facilitar a vida de quem vem a Madrid pela primeira vez e não faz ideia de onde ficar, pesquisei e separei sete hotéis, de duas a quatro estrelas e para todos os gostos e bolsos.

Levei em conta localização, transporte público e atrações turísticas por perto e avaliações no Booking e no TripAdvisor. Este é o quinto post mais visto pelos leitores.

Leia mais

Top 10 Madrid: atrações imperdíveis

img_7992
Joana Tiso / Entre tapas y cañas

Costumo escrever no blog que toda semana tem alguma novidade em Madrid. E não é exagero. Então o que ver e fazer em pouco tempo? Como qualquer destino, a capital tem seus clássicos que não podem faltar no roteiro. Com dor no coração por deixar um monte de programa legal fora da lista, selecionei dez atrações imperdíveis para uma primeira visita a Madrid – misturando os clássicos com algumas novidades.

É o sexto post mais lido até hoje e tem tudo para roubar algumas posições nos próximos meses.

Leia mais

Roteiro de inverno em Madrid

Tio Pepe no Natal
Joana Tiso / Entre tapas y cañas

O frio se instala em Madrid do início de dezembro até o fim de fevereiro. Bom, pode resistir por mais algumas semanas em março, é verdade. As temperaturas não caem tanto quanto em boa parte da Europa e raramente neva, mas a cidade logo muda de cara. Este post, com dicas do que fazer nos meses mais frios, é o sétimo mais clicado até agora.

Leia mais

Dez lugares para fotografar Madrid

callaodia
Joana Tiso / Entre tapas y cañas

Madrid é uma cidade fotogênica. A mistura do moderno com o antigo sob um céu muito azul rende ótimos registros. Não faltam perfis dedicados a fotografar Madrid no instagram – o meu @entretapasycanas é um deles.

Este post, o oitavo mais lido, é para quem curte sair com a câmera na mão, mas é também para quem está começando a montar o roteiro da viagem e busca belos passeios na capital.

Leia mais

Roteiro: Paseo del Arte

img_7417
Joana Tiso / Entre tapas y cañas

Madrid reúne algumas das coleções de arte mais diversificadas e relevantes do mundo. No centro da cidade, numa das regiões mais bonitas da capital, você vai encontrar o Paseo del Arte, que abriga três museus fundamentais, Prado, Thyssen-Bornemisza e Reina Sofía, e espaços culturais interessantes.

O trajeto de um para o outro é curto e dá para visitar tudo num dia só. Sem contar que a caminhada por ali é sempre agradável. Este é o nono post mais visualizado até hoje.

Leia mais

Madrid-Barcelona: trem de alta velocidade é a melhor opção

img_6474
Joana Tiso / Entre tapas y cañas

Chegamos ao décimo post mais visto do blog! O voo de ponte aérea Madrid-Barcelona leva menos de uma hora, mas eu prefiro viajar para a Catalunha de AVE, trem de alta velocidade da Espanha. O valor não costuma ser muito diferente do que se paga pelo voo, embora seja possível encontrar passagens de trem com preços simpáticos dependendo da época.

Talvez você esteja aí imaginando que não vale a pena abrir mão do avião, mas são muitas as vantagens do AVE, juro.

Leia mais

Chegou até aqui? Então veja também:

Dicas úteis para uma primeira viagem a Madrid 
O que ver e fazer na Gran Vía de Madrid

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.