Três dicas imperdíveis para o início do outono

Os dias já estão mais curtos e frios (ou menos quentes) neste início de outono em Madrid. Setembro e outubro são meses gostosos e cheios de atividades por aqui. A sensação é de (re)início de temporada, já que as férias grandes de verão ocorrem no meio do ano e muita gente viaja em agosto. Em setembro, a vida vai voltando ao normal. Para começar bem a estação das folhas secas, selecionei três dicas imperdíveis: Oktoberfest Madrid, Tapapiés e Ruta de la Paella y el Arroz.

Isso mesmo, um mês de cervejas, tapas e paellas. Tem como não amar o outono? ❤

Oktoberfest

oktoberfest1
Oktoberfest Madrid no Palacio Vistalegre (foto do Facebook do evento)

O Oktoberfest Madrid desembarca por aqui em 21 de setembro e fica até 1º outubro – o dobro de dias do ano passado. Esta é a quarta edição do projeto, desta vez no Palacio Vistalegre e com entrada grátis. Os organizadores esperam 30.000 cervejeiros para encarar os 45.000 litros de Paulaner que nos esperam.

Não é obrigatório reservar mesa, mas é aconselhável. Mesmo reservando, a tendência é misturar os grupos, já que as mesas são grandes. Um aviso: são 30 minutos de tolerância. Depois disso o lugar é liberado. Então nada de entrar no banho dez minutos antes do horário marcado (nota mental). Clique para reservar (corra, pois está bombando)!

Quando: de 21 de setembro a 24 de setembro e de 28 de setembro a 1º de outubro.
Onde: Calle de Matilde Hernandez, s/n.
Como chegar: metrô Vista Alegre ou Oporto e ônibus 34, 35, 108, 118, N17.

oktoberfest2
Edição 2016 do Madrid Oktoberfest WiZink Center (foto do Facebook do evento)

Leu este post tarde demais e perdeu o oktoberfest madrileño? Tem problema não. Madrid desfrutará de duas versões seguidas da festa da cerveja. Aham, isso mesmo (hashtag ansiosa). No início de outubro, de 5 a 7, é a vez da quarta edição do Madrid Oktoberfest WiZink Center, que já é bem conhecido por aqui.

O evento oferecerá uma variedade de cervejas nacionais e internacionais, incluindo artesanais e sem glúten. O carro-chefe é, sem dúvida, a König Ludwig – a primeira cerveja do Oktoberfest de Munique (que existe desde 1810, acredita?!).

Serão 400 mesas distribuídas em 4.500 metros quadrados para receber de 20.000 a 25.000 pessoas durante as três datas do evento. No ano passado, a casa lotou todos os dias. É preciso reservar mesa, com preços a partir de 15 euros (um litro de cerveja incluído). Clique para reservar!

Quando: de 5 a 7 de outubro.
Onde: Av. Felipe II, s/n.
Como chegar: metrô O’Donnell ou ônibus 2, 15, 21, 26, 29, 30, 43, 53, 56, 61, 63, 71, 143, 146, 152, 215, C1, C2.

Além de muita cerveja, os dois eventos oferecerão comidinhas típicas da Alemanha e música ao vivo. Quem vamos?

Tapapiés

tapapies
Edição 2016 de Tapapiés (foto do Facebook do evento)

O evento já se tornou tradição por aqui. Sabe o Comida di buteco? Tapapiés tem o mesmo formato, mas aqui o concurso é de tapas e concentrado num único bairro. Durante 11 dias, em outubro, mais de 80 bares e restaurantes espalhados por Lavapiés vão oferecer tapas elaboradas especialmente para a ocasião e travar uma batalha pelo título de melhor criação gastronômica.

Serão mais de cem tapas de diferentes cozinhas e com sabores de vários cantos do mundo. O plano é seguir de bar em bar, como os madrileños já têm o hábito de fazer, e curtir o clima festivo e multicultural de um dos bairros mais interessantes de Madrid. A sétima edição do Tapapiés vai rolar entre 19 e 29 de outubro, com muitas gordices e uma série de atividades culturais. Imperdível, né?!

Quando: de 19 a 29 de outubro.
Onde: Lavapiés.
Como chegar: metrô Lavapiés.

III Ruta de la Paella y el Arroz

arroz-daniela
Ruta de la Paella y el Arroz (foto do site do evento)

Parece que todos os eventos de comida e bebida acontecem ao mesmo tempo por aqui. Estou amando, não vou negar. De 29 de setembro a 15 de outubro, a Comunidade de Madrid recebe a terceira edição da Ruta de la Paella y el Arroz. O projeto conta com a participação de 22 restaurantes especializados nesta delícia da culinária espanhola.

Os estabelecimentos vão oferecer entrada, prato principal (paella ou arroz), vinho e sobremesa com preços entre 25 e 40 euros (IVA incluído). Se já estou contando os minutos? Sim, sim, sim.

Confira aqui os restaurantes e os menus do evento!

Quando: de 29 de setembro a 15 de outubro.
Onde: Comunidade de Madrid (restaurantes diversos).

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.